O que é ter estilo? Aprenda a criar o seu com intenção e adequação

04 de outubro de 2023

Ariane Leite e Miriam Lima
Imagem.Doc

 

O que é ter estilo? Aprenda a criar o seu para vestir-se com intenção e adequação, sem abrir mão de seu gosto pessoal. Antes de mais nada, considere que ter estilo não é sobre vestir o que é ‘tendência’ ou exibir etiquetas de grife. De nada serve ter itens impecáveis no guarda-roupa se você, doutor (a), não consegue usá-los com um visual coerente, apropriado e que expressem o seu gosto.

Estilo é um texto sobre quem é você, que será lido pelo mundo, e acompanha seus momentos de vida e referências. Portanto, muda junto com você. Estilo é movimento e desde que você esteja aberto ao novo, seu estilo também estará.

Estilo é autoral, pessoal, espécie de assinatura, que às vezes está nos óculos, em determinada cor ou peça de roupa, por exemplo. Ter estilo é explorar possibilidades, sentir-se seguro com as próprias escolhas, fazendo de qualquer combinação de peças, do jeans ao mais sofisticado terno, vestido ou tailleur, uma afirmação pessoal contundente, o menos ostensiva possível e sem querer ser a copia de outra pessoa.

 

O que é vestir-se adequadamente

Porém, doutor e doutora, considere a importância da adequação do vestir. Use o que está em consonância com o ambiente e a ocasião. E não esqueça: qualquer que seja seu estilo o ajuste das peças é essencial, não importa se em vestimentas formais ou informais.

Como afirmou a empresária, escritora e jornalista Costanza Pascolato “vestir-se com cuidado é uma forma de olhar para o outro. Pode parecer uma coisa supérflua às vezes, mas é uma forma de empatia de certa forma. O meu pai dizia que era importante sair de casa arrumado, porque é uma questão de gentileza com o outro”.

Nossa recomendação é que você não copie a imagem de alguém, mas aprenda a interpretar e usar os códigos visuais da melhor maneira, considerando a imagem que quer transmitir ou expressar.

 

O que é ter estilo, considere que…

 

  • De acordo com David Granger, ex-editor da Esquire, uma das mais relevantes revistas de moda masculina do mundo, “o ato de vestir-se – o estilo, se baseia em se sobressair, é fazer uma declaração sutil, e a declaração é que simplesmente sou diferente”.

 

  • Cada um de nós tem uma personalidade. Ela pode estar arrematada, completa ou não. O legal é você se vestir de acordo com o estilo de vida que você tem, como pensa, com os livros que lê, e não só com aquilo que fica bem para você. Cada um se veste bem de acordo com o que é”  (Costanza Pascolato, empresária e jornalista, revista Gama)

 

 

O que é ter estilo? Aprenda a criar o seu e vista-se com intenção e adequação

 

Cinco coisas sobre ter estilo e vestir-se bem

  1. Vista-se com intencionalidade, entendendo o que você comunica com suas roupas, seu jeito de usá-las, as cores que escolhe, as modelagens, linhas e formas.
  2. Vista-se de acordo com a ocasião, o ambiente, as pessoas com quem vai se encontrar: pacientes, colegas, colaboradores, amigos. Seja intencional, mas respeite sua essência.
  3. Vista-se compreendendo que sua imagem está ligada ao todo e inclui dos acessórios aos cuidados com cabelo, barba, maquiagem, óculos, o perfume que você usa, seu comportamento, gestos e atitudes.
  4. Vestir-se bem é conhecer seus pontos fortes, valorizar sua imagem pessoal, trabalhando e apurando seu estilo.
  5. Vestir-se bem é uma declaração sobre você. Ou seja, suas habilidades, expertise, trajetória, aspirações.

 

“Vestir-se bem é uma forma de integrar e expressar sua personalidade. Estilo é um ato cuidadoso de boa vontade – você tem de querer” (David Granger, ex-editor da Esquire)

 

Como Imagem.Doc ajuda você, doutor e doutora, com sua Marca e Imagem Pessoal, Vestuário e Posicionamento Estratégico de Carreira

 

ACESSE NOSSOS SERVIÇOS/O QUE FAZEMOS

  • Treinamento Imagem.Doc Pro
  • Mentoria Médico Alto Valor (MAV)
  • Consultoria de Imagem Premium
Compartilhar

Posts relacionados

09 de dezembro de 2024

Os 5 desafios que médicos enfrentam no posicionamento digital

Uma boa presença online tornou-se essencial para profissionais que desejam atrair e fidelizar pacientes mantendo sua reputação e seguindo as diretrizes do CFM. Muitos ainda têm dificuldade para construir uma presença sólida nas redes, conquistando e fidelizando pacientes

25 de novembro de 2024

Como reduzir o tempo de espera e melhorar a experiência do paciente?

Conheça seis estratégias que impactam diretamente a satisfação e a confiança do cliente em sua jornada de cuidado. Clínicas e hospitais que priorizam a eficiência criam um ambiente mais acolhedor, constroem uma reputação sólida e aumentam a fidelização dos pacientes

12 de novembro de 2024

Passo a passo para um site médico de sucesso, que atrai e fideliza pacientes

O website deve ser uma ferramenta estratégica para criar conexão e confiança, capaz de transformar visitantes em clientes. Mostre sua expertise técnica e seu atendimento diferenciado e vá além de uma simples página de apresentação com um bom blog

23 de março de 2024

Como o treinamento da secretária impacta a jornada do paciente

A chave para o sucesso, o que te torna um médico que fica na memória das pessoas, ainda é a excelência do atendimento. E sua secretária desempenha um papel no sucesso de seu consultório. Isso acontece porque três das quatro etapas da jornada do paciente são executadas pela secretária

28 de outubro de 2024

Marketing Médico e experiência do paciente: inicie sua jornada de sucesso

O Marketing Médico não se limita a campanhas publicitárias. Quando bem planejado, cria uma conexão real com os pacientes e posiciona você, doutor (a), como referência em sua especialidade, promovendo um ciclo contínuo de satisfação e credibilidade

25 de abril de 2024

Por que o posicionamento de marca pessoal acelera sua carreira?

No mundo competitivo da Medicina, confiança e credibilidade são fundamentais. Um posicionamento estratégico ajuda a conquistar e fidelizar pacientes. Cultive uma presença online autêntica, forte e envolvente. Essa é a chave para uma jornada de sucesso