Blog

19 de setembro de 2024

Qual o impacto da IA na prática médica e na experiência do paciente?

A IA traz grandes avanços, tornando diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais precisos, entretanto o componente humano do cuidado permanece insubstituível. Habilidades de comunicação, empatia e escuta são essenciais na relação médico/paciente

07 de agosto de 2024

O que Rebeca Andrade ensina ao médico sobre imagem e marca pessoal

Em primeiro lugar, vale lembrar que uma marca pessoal forte é uma voz autêntica. E Rebeca Andrade traz essa autenticidade o tempo todo, mostrando não só seu valor real como atleta e as cobiçadas medalhas: ela consolidou na França sua imagem autêntica, forte e inspiradora

22 de julho de 2024

Saiba como a imagem pessoal impacta a saúde mental dos colaboradores

Programa Imagem.Doc para hospitais e clínicas trabalha pilares da imagem pessoal alinhados ao bem-estar dos funcionários, levando excelência ao atendimento com equipes mais engajadas, valorizadas e resilientes. Cuide de quem cuida para o sucesso da sua instituição

30 de junho de 2024

Como a comunicação eficaz ajuda a atrair, reter e fidelizar pacientes?

No mundo competitivo da saúde, a forma como o médico se comunica pode determinar seu sucesso e sua diferenciação. Isso inclui uma comunicação verbal eficaz, seja em consultas, redes sociais ou outros pontos de contato com os clientes

30 de maio de 2024

Elementos da comunicação não verbal que todo médico deve dominar

A comunicação não verbal, além da aparência, vestuário e cuidados pessoais, inclui outra parte muito importante para uma imagem pessoal forte e estratégica – gestos, postura, linguagem corporal e expressões faciais, que transmitem mensagens poderosas sobre quem é você

14 de maio de 2024

Saúde 5.0 e a “revolução tecnológica” na prática médica

O que todo médico precisa saber sobre essa nova era da medicina é que o paciente ocupa o centro do cuidado. Seu objetivo, doutor (a), deve ser oferecer uma experiência de saúde e uma jornada mais personalizada, preventiva, preditiva e participativa